Últimas notícias!

Ver todas

A Equipe

A Equipe de Robótica da Escola Politécnica da USP foi fundada em 2001, sendo reformulada em 2005, dando origem à ThundeRatz. Sendo que a equipe foi orientada pelo Prof. Dr. Marcos Ribeiro Pereira Barretto desde sua fundação até o ano de 2022.

Orientado atualmente pelo Prof. Dr. Rafael Traldi Moura, o grupo desenvolve mecanismos robóticos que são postos à prova contra outros projetos em competições nacionais e internacionais, obtendo destaque relevante no cenário mundial da robótica.

Na equipe, os membros têm a oportunidade de ter um contato mais próximo com a engenharia, que engloba o conhecimento técnico através da manipulação de alta tecnologia, e também a gestão de membros, desenvolvendo o espírito de equipe, o conceito de liderança e aprendendo a resolver problemas.

Oficina

Carinhosamente apelidada de "A Gaiola", devido às tramas de arame que a cercam, a equipe possui um espaço próprio para desenvolver a montagem e reparo dos robôs no interior do Departamento de Engenharia Mecatrônica e Sistemas Mecânicos da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo.

Na oficina da equipe, dispomos de diversas ferramentas essenciais para a montagem de nossos robôs, como furadeiras de mão e de bancada, solda, esmerilhadeira, entre outros. Além de ser um espaço para o trabalho, a Gaiola é o principal local de convívio da Equipe.

Meta: R$ 5000,00
Arrecadado: R$ 2870,00

A iniciativa ThunderDoações foi criada como forma de conectar ex-membros, familiares e todos que tenham interesse nos trabalhos desenvolvidas pela ThundeRatz.
A fim de potencializar os projetos e a participação da equipe em competições, foi criado um canal para receber doações únicas.
Todo dinheiro arrecadado é destinado a melhorias nos projetos ou para possibilitar a participação em eventos internacionais.
Todos os doadores recebem um feedback do andamento dos projetos e prestação dos gastos executados.

Patrocinadores