Ajude a ThundeRatz a participar do mundial de robótica no Japão!


Postado em 21/11/2018


Na semana passada, a ThundeRatz recebeu o convite oficial para participar do torneio mundial de robótica na categoria Sumô 3kg Rádio Controlado, o All Japan Robot-Sumo Tournament!

O torneio ocorrerá nos dias 15 e 16 de dezembro desse ano, e ocorrerá em Tóquio, Japão, no Ryogoku Kokugikan, tradicional local de lutas de sumô, nesse caso, o contemplado esporte difundido nesse mesmo país. O convite, obtido graças ao troféu de ouro obtido no Winter Challenge desse ano com o robô Stonehenge, foi oferecido pela Fujisoft, empresa que organiza a competição, como forma de reconhecer o excelente resultado na maior competição de robótica do Brasil por parte da equipe, que também vem obtendo resultados de destaque em outras competições internacionais, como o título na categoria de combate Featherweight, na China, e conquistas na Robogames, nos EUA, considerada a maior competição de robótica no mundo. Na competição de sumôs que ocorrerá no Japão, podemos destacar a participação no ano de 2014, em que obtivemos a 4ª colocação mundial.

 

Pôster do anúncio da edição de 2015 do International Robot-Sumo Tournament.

À direita, é possível ver o Stonehenge em ação na edição de 2014.

Entretanto, para que tal participação possa ser concretizada, a equipe busca o auxílio no custeio de duas passagens aéreas, que na cotação atual, totalizam um custo de aproximadamente 11 mil reais. Os demais custos, como hospedagem, transporte local e alimentação foram desconsiderados, já que a própria organização do torneio se dispõe a auxiliar todos os competidores.

 

Participação da equipe durante o International Robot-Sumo Tournament em 2016

(Tóquio, Japão)

Como forma oficial de arrecadação e buscando a maior transparência possível, a ThundeRatz criou recentemente uma plataforma própria de arrecadação destinado a ocasiões como essas, o Amigos da Thunder, que se encontra em um dos tópicos da página inicial do site. A plataforma atualmente recebe doações únicas, e possui segurança garantida pelo Pagseguro, plataforma desenvolvida pela empresa UOL. Nos próximos dias, todo o dinheiro arrecadado será destinado à viabilização de nossa participação no torneio, e buscaremos manter as arrecadações atualizadas figurativamente pela imagem no fim da página, neste mesmo endereço.

 

Stonehenge ao lado de suas seis conquistas nacionais (Winter/Summer Challenge)

A participação da equipe nessa competição é de extrema importância, dado o elevado nível dos competidores presentes, o que proporciona uma experiência única a nossos integrantes ao ter contato com diferentes perspectivas de projetos, que só têm a trazer conhecimento à equipe, possibilitando-nos a atingir resultados ainda mais expressivos no ramo da robótica nacional e mundial.

Contamos com o seu apoio para nos auxiliar a atingir esse sonho!

Doe também pelo link: Página para doação direta do PagSeguro

Última atualização: 11/12/2018 às 20:00

 


Publicado por Ligia