Dois troféus na FMB world cup!


Postado em 20/11/2017


Entre os dias 27 e 29 de outubro, a equipe participou pela segunda vez da FMB World Cup que aconteceu na cidade de Jiaxing, próximo a cidade de Xangai, na China. Dessa vez, seis membros da equipe viajaram com dois de nossos robôs: REDRUM, da categoria de combate Featherweight (15kg), e Apolkalipse, da categoria de combate Middleweight (60kg).

 A competição chegou à terceira edição organizada pela FMB (Fighting My Bots) e contou com competidores da Holanda, China, Índia e outra equipe brasileira, a RioBotz. Em todas as edições, chamadas de Warm Up, os primeiros colocados de cada categoria recebem o convite para participar do evento final, que vai reunir os melhores robôs e deve acontecer no começo de 2018.

 O robô REDRUM, enfrentou adversários muito competitivos e chegou à final da categoria depois de um combate emocionante contra o robô Touro Feather, da RioBotz. Na final, enfrentamos o robô Catharsis, da equipe holandesa BonX, e conquistamos o título de campeões da categoria Featherweight!

 Já o robô Apolkalipse, chegou invicto às finais, depois de vencer duas equipes indianas em combates bastante destrutivos. Na final da categoria, enfrentamos a equipe Karma, também da India. Depois de um bom início de combate, infelizmente tivemos problemas em um dos nossos sistemas, o que ocasionou a derrota do Apolkalipse, que acabou garantindo o segundo lugar da categoria para a equipe.

 

Agradecemos aos nossos patrocinadores por todo apoio dado e aos organizadores da FMB pelo suporte e hospitalidade nos recebendo para a competição. Esperamos voltar a competir pela FMB World Cup em breve e voltar com resultados ainda melhores!


Publicado por ThundeRatz